Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.
—Hipócrates
Você é do tipo de pessoa que lê os rótulos dos alimentos e busca saber quais são os ingredientes ou simplesmente os compra pela embalagem colorida e apelo comercial? Ao cozinhar, você lava o frango e outras carnes? Adiciona óleo ou azeite no preparo do macarrão? Café bom tem que ser forte e preto? Será que aquilo que comemos realmente é o que está informado nas embalagens?
Além dos mitos e mentiras que aprendemos sobre os alimentos, a indústria alimentícia modifica tudo o que consumimos em larga escala por trás de um rótulo bonito, colorido e convincente — e sem que você saiba. São inúmeros os exemplos de informações erradas e mentirosas que ouvimos sobre alimentação, seja dentro de casa ou por meio da mídia, e pior que a desinformação, em alguns casos, são os riscos à nossa saúde.
Com experiência como consultor gastronômico nas maiores indústrias de alimentos do Brasil e do mundo, o gastrólogo e chef Davi Laranjeira, formado na Le Cordon Bleu Paris, expõe as mentiras, desmistifica os “vilões” da cozinha, revela os segredos e fornece conhecimento sólido com base na Gastrologia — a ciência que estuda a aplicação correta dos alimentos para promover saúde e bem-estar.
Em 101 mentiras que me contaram sobre alimentação, o autor tem o propósito de levar a verdade a você e abrir seus olhos sobre o que e como nos alimentamos, a fim de mudar sua forma de enxergar a comida que ingere diariamente. Este livro é um alerta — e um manual de boas práticas culinárias — para quem deseja ter mais saúde, mais energia e até emagrecer sem fazer dieta, apenas aprendendo a comer de forma inteligente. Com uma pitada de humor e sem terrorismo alimentar, este livro é para quem está pronto para sair da ignorância e assumir o controle do que coloca no prato.
Ficha Técnica:ISBN: 9786580136636
Editora: Auster
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Edição: 1
Idioma: Português
Páginas: 216
Encadernação: Brochura
Com zíper: Não
Idade mínima: 1
Idade máxima: 99