O Breve Manual de Conservadorismo é uma síntese disruptiva, vigorosa e sarcástica do que realmente significa ser conservador. Russell Kirk escreveu este livro como uma introdução acessível às ideias conservadoras, e nele visou todos os públicos, mesmo aqueles mais jovens ou menos experientes.
Embora o movimento conservador moderno tenha começado com Russell Kirk, em 1953, hoje, porém, se encontra contestado por todos os lados e fragmentado em diversas frentes e opiniões divergentes, de maneira que ninguém parece saber dizer com confiança o que significa ser conservador.
Em doze capítulos curtos, mas profundos e instigantes, e com uma introdução escrita pelo eminente historiador e intelectual Wilfred M. McClay, você irá aprender a visão conservadora sobre governo, família, propriedade privada, educação e outras áreas.
Esse livro, tão atual e profético hoje quanto na época de sua publicação, chega em tempo propício como um lembrete de como ninguém ainda conseguiu superar Russell Kirk na prática de empregar o intelecto e a imaginação em prol das ideias conservadoras ― tarefa essencial na reconstrução de nossa civilização.
A 2.ª edição desta obra, revista, ampliada e comentada, conta com nova revisão técnica da tradução, prefácio, posfácio, notas e comentários de um dos maiores especialistas em Russell Kirk do país, Alex Catharino, e questões para revisão ao final de cada capítulo.
Ficha Técnica:ISBN: 9786589129929
Editora: Trinitas
Dimensões: 14.00 x 21.00 cm
Páginas: 208
Encadernação: Brochura
Edição: 2
Idioma: Português
Com zíper: Não
Idade mínima: 3
Idade máxima: 100