Este livro apresenta cartas inéditas de Stefan e Lotte Zweig para seus familiares, escritas durante a estadia do casal na América do Sul (Brasil e Argentina) e em Nova York. É a única série de cartas de Lotte de que se tem notícia e a maior série de cartas escritas por Stefan durante o tempo em que morou no continente americano.
A natureza íntima da correspondência acrescenta muito ao nosso conhecimento sobre o célebre escritor e sua esposa – inclusive o esforço desesperado de ambos para obter refúgio para amigos e colegas intelectuais que tentavam fugir da Europa, as frustrações e os vazios do exílio, a ansiedade de ter de lidar com as incertezas, e os desafios de viajar, escrever e trabalhar juntos. Vinte e sete anos mais jovem que o marido, Lotte, diferentemente do que se pensava até a publicação destas cartas, tem presença marcante na vida do casal, e sua escrita oferece insights importantes para o entendimento do que ocorreu com eles no período 1940-1942.
Às vezes otimistas, cada vez mais melancólicas, mas também muito espirituosas, revelando um senso de humor sarcástico, as cartas de Stefan e Lotte Zweig fazem a crônica minuciosa dos últimos anos do casal, até o seu duplo suicídio, em Petrópolis, que consternou o mundo.
Ficha Técnica:ISBN: 9788589309455
Editora: Versal Editores
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Páginas: 284
Encadernação: Brochura
Edição: 1
Idioma: Português
Subtítulo: Rio, Buenos Aires e Nova York, 1940-42
Com zíper: Não
Idade mínima: 0
Idade máxima: 99