Terceiro livro do perspicaz e cada vez mais aclamado crítico literário Rodrigo Gurgel – e talvez aquele que melhor revela seu perfil pessoal e o modo como vê o próprio trabalho –, esta obra reúne uma coletânea de críticas do autor sobre diversos livros que lhe marcaram a vida, além de apontamentos sobre a grande literatura e o fenômeno que ele chama de “narratofobia” – o pavor de narrar, do qual diz sofrer boa parte dos escritores brasileiros de hoje.
O livro também traz alguns comentários contundentes quanto à débil situação atual da crítica literária brasileira e outros textos nos quais o crítico expõe as memórias e as reflexões pessoais que de certa forma compuseram seu modo de se relacionar com a literatura e sua crítica.
SOBRE O AUTOR:
Rodrigo Gurgel é professor de literatura e escrita criativa, além de crítico literário do jornal Rascunho e da Folha de S. Paulo. Publicou, pela Vide Editorial, "Muita retórica - Pouca literatura (de Alencar a Graça Aranha)", "Esquecidos & superestimados" e "Crítica, literatura e narratofobia". Jurado do Prêmio Jabuti de 2009 a 2012, Gurgel foi um dos dez vencedores do Concurso de Contos "Caderno 2", do jornal O Estado de S. Paulo, em 2004.
Publica vídeos semanais - sobre livros, literatura e escrita - em seu canal do YouTube: www.youtube.com/c/RodrigoGurgel. Mantém um espaço para cursos on-line em seu site: www.rodrigogurgel.com.br.
Ficha Técnica:ISBN: 9788567394718
Editora: Vide Editorial
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Edição: 1
Idioma: Português
Páginas: 444
Encadernação: Brochura
Com zíper: Não
Idade mínima: 0
Idade máxima: 99