Podemos considerar este livro como um suporte fundamental para entender as heresias contra o culto às imagens que persistem até hoje, principalmente entre os protestantes. Nesta obra, estão reunidas as três ricas apologias escritas por São João Damasceno no contexto dos assaltos da heresia iconoclasta no século VIII. Aqui o exímio Doutor da Igreja apresenta sólidas bases bíblico-teológicas para a justa e saudável veneração das imagens sagradas pelos cristãos.
Com grande evidência, o Santo Padre de Damasco demonstra a presença dos ícones sagrados na história do povo eleito desde os primórdios, na antiga e nova aliança, entre os israelitas e os primeiros cristãos, muitas vezes em obediência às instruções do próprio Senhor. São demonstradas também as claras diferenças entre a prática de piedade agradável a Deus e o nefando culto idolátrico dos pagãos.
Esta edição traz ainda um notável prefácio de Dom José Luis Azcona (in memoriam), no qual o bispo emérito do Marajó denuncia algumas verdadeiras idolatrias que temos visto nos nossos tempos, e também uma apresentação da cineasta e professora de belas artes Viviane Princival.
Ficha Técnica:ISBN: 9786588643358
Editora: Instituto Santo Atanásio
Dimensões: 14.00 x 21.00 cm
Páginas: 160
Encadernação: Brochura
Edição: 2
Idioma: Português
Com zíper: Não
Idade mínima: 1
Idade máxima: 99