O KIT - Sétimo Selo 4 (Novidades) é formado pelo cinco livros mais recentes publicados pela eeditora Sétimo Selo:
• Etzel Andergast, de Jakob Wassermann, com tradução de Octavio de Faria e Maria Helena Amoroso Lima Senise;
De todos os romances de Jakob Wassermann, Etzel Andergast representa inequivocamente o ápice da força criadora e da capacidade de análise psicológica do romancista.
O romance mostra que em uma sociedade espiritualmente doente, pronta para ser seduzida pela mística de um demagogo, a relação entre as gerações tende a ter um desfecho trágico e imprevisível. De uma trilogia que começou com O processo Maurizius, este é o segundo volume.
• Nossa Senhora dos Ateus: 100 crônicas, de Paulo Briguet;
Neste livro, o leitor verá que, aos olhos de um escritor de verdade, nada é o que parece e, por vezes, as coisas simplesmente são o que são. O desafio aqui presente é promover o encontro deste mundo com todos os outros, reais e imaginários. O do leitor, por sua vez, será o de ousar aceitar o convite desse sensível Caronte, que não lhe pede nada além da vontade de abandonar a mediocridade, vício infernal dos piores homens.
E não há melhor modo de sair dessa condição diabólica do que guiado por um sábio.
— Bernardo Pires Küster
• A mulher que fugiu de Sodoma, de José Geraldo Vieira;
Primeiro e mais aclamado romance do autor, A mulher que fugiu de Sodoma marcou a literatura brasileira do século XX a ponto de levar o crítico Otto Maria Carpeaux a declarar que “a renovação futura da arte do romance no Brasil partirá deste livro — ou então não se renovará nada”.
Ao narrar a história de Mário e Lúcia, um jovem casal que desde os primeiros meses de matrimônio tem de enfrentar os graves problemas do vício e da dissimulação, José Gealdo Vieira faz uma radiografia literária do drama conjugal, através da qual o leitor acompanha o embate interior entre um amor verdadeiro e as fraquezas da alma humana.
• A arte do poeta, de Murillo Araujo;
Impelido pelo dever de não deixar morrer essa força de redenção, Murillo Araujo, grande poeta e conhecedor da tradição poética ocidental, busca elucidar quais são as principais características da arte poética.
Primeiro, aborda a questão do conceito e da forma na poesia, para depois apresentar em linguagem simples e sintética os instrumentos dessa arte.
Tanto o leitor iniciante quanto o mais versado no tema encontrarão nesta obra um distinto guia pelo universo da poesia.
• Os caminhos da vida - Tragédia burguesa, vol. II, de Octavio de Faria.
Em uma sociedade ensombrada pela mentira e hipocrisia, onde a esperteza para com o próximo e a satisfação dos prazeres carnais são a lei básica da existência, cada indivíduo é confrontado nos momentos decisivos da vida a tomar uma decisão interior, uma decisão que influirá sobre o resto do seu destino.
É com esse ambiente que Branco e Pedro Borges, dois jovens estudantes de um colégio carioca, se deparam no limiar da juventude, quando a vida ainda corre mansamente, como se nada mais existisse senão aquela espera carregada de promessas, aquela ilusão sem maior importância, para adentrarem o mundo adulto, onde hão de trilhar o próprio caminho. Alguns se recusam a pactuar com as misérias humanas, rebelando-se contra o mecanismo cego que domina o mundo; outros aceitam, tácita e levianamente, as regras do mundo, sofrendo a terrível loucura da carne.
Ficha Técnica:EAN: 0000000008372
Fabricantes: Kits (Várias Editoras), Sétimo Selo
Dimensões da embalagem: 16.00 x 23.00 cm
Páginas: 1716