Hoje, como ontem, nos séculos de incredulidade como nas eras de fé, nas quadras históricas elevadas pela atração dos Ideais do espírito como nos tempos trabalhados pelo materialismo das aspirações e industrialismo das atividades, a grande questão, a questão única e decisiva dos nossos destinos impõe-se com a força imperiosa de uma necessidade indeclinável. O problema de Deus.
E as explicações da ciência? Não bastam porventura? Não tem ela arrancado à natureza um por um os segredos de tantos dos seus mistérios? Não nos promete ela para um porvir que tem nas conquistas do passado o mais incontestável penhor de vitória, dissipar todas as sombras e envolver na luz finalmente pacificadora de uma claridade perfeita os enigmas do Universo?
Seus instrumentos não lhe permitem conhecer nem explicar a realidade total. Seu ponto de partida é o Universo, que já lhe é dado como campo de observações.
Mas, se Deus criou tudo, quem criou a Deus? O tudo apresenta-se-nos em condições de ser contingente, incapaz de se explicar a si mesmo; Deus, exigido pelo inundo como ser Necessário, tem na própria essência a razão de sua existência. Falar de origem de Deus ou da causa que o criou é um contra-senso.
Ficha Técnica:ISBN: 9786590093943
Editora: Calvariae Editorial
Dimensões: 14 x 21 cm
Idioma: Português
Páginas: 270