A incrível saga das famílias dos imigrantes ― Goldman e Sachs, Kuhn e Loeb, Lehman e Seligman, Warburg e Schiff ― que empreenderam do zero e construíram impérios financeiros globais.
Joseph Seligman aportou nos Estados Unidos, em 1837, com apenas uma nota de cem dólares costurada no forro da calça. Depois vieram os irmãos Lehman, que abriram uma loja de artigos gerais em Montgomery, Alabama. Em seguida, chegaram Solomon Loeb e Marcus Goldman, fugindo de uma Alemanha que relegava os judeus a uma subclasse.
Esses imigrantes sonhavam com a prosperidade econômica, mas viajaram para a América espremidos em navios de terceira classe. Começaram a galgar seu espaço na sociedade como mascates, vendendo bugigangas e atravessando o país em carroças de madeira. Acabariam por construir alguns dos maiores bancos de investimentos de mundo, moldando o destino não só da economia americana, mas também das finanças mundiais.
Narrativa envolvente, Os reis do dinheiro conta, a um só tempo, a história de famílias que costuraram impérios; de imigrantes que ajudaram a criar a economia moderna enquanto navegavam em suas identidades como judeus, banqueiros e americanos; e das dinastias que formaram Wall Street e financiaram empresas icônicas do capitalismo.
Ficha Técnica:ISBN: 9786554240406
Editora: Portfolio Penguin
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Páginas: 720
Encadernação: Brochura
Edição: 1
Idioma: Português
Com zíper: Não
Idade mínima: 3
Idade máxima: 100