Temos em mãos uma obra densa, onde se revela o retrato de uma alma apaixonada por Deus e consumida pela causa do Espírito Santo. Vemos o perfil de uma mulher forte, decidida por Deus e dotada de audácia profética. À frente de seu tempo, ela inaugurou uma nova era na vida da Igreja, influenciando toda uma geração.
Aquela que foi chamada de “Caneta de Ouro” tornou-se um instrumento nas mãos do Espírito Santo para inserir a Igreja no interior do Cenáculo e recordar que a santificação de cada cristão é obra do Divino Paráclito.
Para compreendermos Elena Guerra, é necessário mergulhar em seu contexto familiar, eclesial e vocacional, e assim entender toda a sua espiritualidade. Não se pode entender Elena dissociada de sua Igreja local, de sua congregação, e principalmente de Leão XIII — aquele que ela mesma chamava de “o Papa do Espírito Santo” — com quem teceu longa correspondência e por meio de quem obteve importantes documentos para toda a Igreja sobre o Espírito Santo.
Nesta nova edição, optamos por acrescentar um apêndice abrangendo três realidades que a obra original não contemplava: a beatificação (visto que, à época, Elena ainda era venerável), a chegada da devoção ao Brasil (incluindo o milagre ocorrido aqui) e, por fim, sua canonização, realizada no ano de 2024.
Ficha Técnica:ISBN: 9786598490645
Editora: Apostolado Católico Santa Face
Dimensões: 13.90 x 21.00 cm
Edição: 2
Idioma: Português
Páginas: 362
Encadernação: Brochura
Com zíper: Não
Idade mínima: 1
Idade máxima: 99