O que o papa Francisco pensa intimamente sobre temas espirituais como Deus, a fé, a religião, a oração, a culpa e a morte? E o que ele pensa sobre as questões de grande relevância para a humanidade como a política, a pobreza, a preservação ambiental, a liderança, a educação e a ciência? E quais são suas reflexões mais profundas sobre assuntos polêmicos como o aborto, a eutanásia e o casamento de duas pessoas do mesmo sexo?
São diálogos entre dois homens simples e eruditos, estudiosos do catolicismo e do judaísmo, que acreditam que as igrejas precisam "sujar os pés" para ajudar quem precisa de ajuda.
O papa Francisco, cardeal Jorge Mario Bergoglio, e o rabino Abraham Skorka, reitor do Seminário Rabínico Latino-americano, por coincidência dois químicos de formação, encontravam-se na sede do Episcopado e na comunidade judaica Benei Tikva, na Argentina. Para um dos mais importantes jornalistas brasileiros, Elio Gaspari, da Folha de S.Paulo e de O Globo, este livro é uma obra "inteligentíssima" e quem desfrutá-lo "viverá umas boas duas horas". "A obra-prima de Deus é o homem." - Papa Francisco.
Ficha Técnica:
Número de Páginas: 208
Editora: Companhia das Letras
Idioma: Português
ISBN: 9788565530316
Dimensões do Livro: 16 x 23 cm
Ficha Técnica:ISBN: 9788565530316
Editora: Paralela
Dimensões: 16 x 23 cm
Idioma: Português
Páginas: 208